

Prof. Cláudio
César Ferreira
Prof. Gian Gonçalves
Gestão Estratégica da Comunicação
Novo curso em Collab
Data do Curso:
19/10 e 21/10
Horário:
Carga Horária:
Local:
Ao vivo (via Zoom)
Investimento:
R$ 50,00
Qual é o objetivo do curso?
A luta pela prosperidade não consiste em uma novidade para as empresas, pois ao longo dos tempos, elas sempre tiveram que batalhar pela preferência dos consumidores. Contudo, após o advento da globalização, e do próprio avanço tecnológico, as empresas viram-se desafiadas a implementar estratégias agressivas de comunicação dos seus produtos e serviços, bem como das suas próprias imagens, sob pena de serem suplantadas pelos seus concorrentes.
Partindo do princípio de que a comunicação consiste em aspecto relevante para o sucesso das empresas, e levando em conta que ela exige que as empresas exerçam domínio sobre metodologias de planejamento, organização e controle da comunicação, esse curso objetiva instrumentar os participantes para o exercício de uma gestão eficiente e eficaz da comunicação, que esteja totalmente alinhada ao plano estratégico organizacional.
Qual é a metodologia?
O curso foi feito para quem?
Os conteúdos serão ministrados com base em conhecimentos científicos e práticos, que serão ilustrados por diversos casos reais de gestão da comunicação.
Pessoas que desempenham ou pretendem desempenhar atividades ligadas à gestão da comunicação em empresas, independentemente do porte e do segmento de atuação das próprias empresas.
O QUE VOCÊ APRENDERÁ
Módulos
Tópicos abordados:
Competências Conquistadas
Módulo 1
Plano Estratégico Organizacional
Módulo 2
Comunicação Estratégica:
planejamento, organização e controle
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Conceitos básicos;
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Longevidade das organizações;
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Vantagem competitiva;
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Planejamento estratégico organizacional;
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Plano estratégico de marketing.
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Determinação da base estratégica organizacional.
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Mapeamento de ambiente externo e interno.
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Estabelecimento de objetivos, metas e estratégias organizacionais.
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Desdobramento do plano estratégico organizacional em plano de marketing.
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Perfis de empresas e mercados.
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Posicionamento mercadológico.
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Objetivos, metas e estratégias de comunicação.
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Controle das ações de comunicação (KPI´s fundamentais)
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Implementação de planos de comunicação.
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Desdobramento do plano de marketing em plano de comunicação.
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Entendimento dos diferentes mercados e empresas.
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Determinação de posicionamento organizacional.
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Concepção de plano de comunicação, contemplando as atividades de planejamento, organização e controle das ações inbound e outbound.
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