02.jpg
Gian e Cláudio 2.png
Prof. Cláudio
César Ferreira
Prof. Gian Gonçalves

Gestão Estratégica da Comunicação

Novo curso em Collab

Data do Curso:

19/10 e 21/10

Horário:

Carga Horária:

Local:

Ao vivo (via Zoom)

Investimento:

R$ 50,00

Qual é o objetivo do curso?

A luta pela prosperidade não consiste em uma novidade para as empresas, pois ao longo dos tempos, elas sempre tiveram que batalhar pela preferência dos consumidores. Contudo, após o advento da globalização, e do próprio avanço tecnológico, as empresas viram-se desafiadas a implementar estratégias agressivas de comunicação dos seus produtos e serviços, bem como das suas próprias imagens, sob pena de serem suplantadas pelos seus concorrentes.

Partindo do princípio de que a comunicação consiste em aspecto relevante para o sucesso das empresas, e levando em conta que ela exige que as empresas exerçam domínio sobre metodologias de planejamento, organização e controle da comunicação, esse curso objetiva instrumentar os participantes para o exercício de uma gestão eficiente e eficaz da comunicação, que esteja totalmente alinhada ao plano estratégico organizacional.

Qual é a metodologia?

O curso foi feito para quem?

Os conteúdos serão ministrados com base em conhecimentos científicos e práticos, que serão ilustrados por diversos casos reais de gestão da comunicação.

Pessoas que desempenham ou pretendem desempenhar atividades ligadas à gestão da comunicação em empresas, independentemente do porte e do segmento de atuação das próprias empresas.

O QUE VOCÊ APRENDERÁ

Módulos

Tópicos abordados:

Competências Conquistadas

Módulo 1
Plano Estratégico Organizacional

Módulo 2
Comunicação Estratégica:
planejamento, organização e controle

  1. Conceitos básicos;

  2. Longevidade das organizações;

  3. Vantagem competitiva;

  4. Planejamento estratégico organizacional;

  5. Plano estratégico de marketing.

  1. Determinação da base estratégica organizacional.

  2. Mapeamento de ambiente externo e interno.

  3. Estabelecimento de objetivos, metas e estratégias organizacionais.

  4. Desdobramento do plano estratégico organizacional em plano de marketing.

  1. Perfis de empresas e mercados.

  2. Posicionamento mercadológico.

  3. Objetivos, metas e estratégias de comunicação.

  4. Controle das ações de comunicação (KPI´s fundamentais)

  5. Implementação de planos de comunicação.

  1. Desdobramento do plano de marketing em plano de comunicação.

  2. Entendimento dos diferentes mercados e empresas.

  3. Determinação de posicionamento organizacional.

  4. Concepção de plano de comunicação, contemplando as atividades de planejamento, organização e controle das ações inbound e outbound.

GARANTA AGORA
A SUA INSCRIÇÃO

Homem e colegas em reunião