Facebook completa 18 anos e já sente os efeitos da vida adulta

Como foi fazer 18 anos, pra você?


Geralmente é a alegria de todo adolescente. Significa ser "maior de idade", poder entrar nas baladas sem nenhum problema, beber, tirar sua CNH, conseguir seu primeiro emprego registrado em Carteira, entrar para a faculdade, enfim: começar a sua vida adulta - e o caminho para a Síndrome de Burnout KKKKK.


E hoje temos alguém que completa 18 aninhos. Sim, o Facebook! No dia 04 de fevereiro de 2004, em um quarto da Harvard University, a empresa foi fundada por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Chris Hughes, Andrew McCollum e Eduardo Saverin - este último, brasileiro.


Desde então, a empresa se tornou o maior conglomerado de interação digital do planeta, reunindo também o Instagram e o WhatsApp, além de revolucionar as plataformas de rede sociais após a "morte" do saudoso #Orkut.


Ao todo, são 3,5 bilhões de usuários ativos diariamente nas empresas da Meta. Isso significa que 43,7% da população global interage diariamente em pelo menos uma das plataformas da companhia.


Recentemente, em outubro de 2021, a empresa Facebook passou a se chamar Meta e colocou todo seu foco na construção de uma nova plataforma de interação social, baseada no #metaverso - a aposta do futuro da era digital.


A Meta hoje passa por uma enorme mudança: pela primeira vez na sua história a empresa viu seu número de usuários ativos despencar. Entre os diversos motivos, os resultados de curto prazo e a concorrência do TikTok abalaram a empresa.


Acho que Zuckerberg está vendo - novamente -, que completar 18 anos não é fácil, e a vida adulta já chegou cheia de novos desafios. Entretanto, sua companhia está se preparando estrategicamente para as novidades do mercado digital e as grandes mudanças que estão por vir.


Parabéns pelo seu aniversário, Facebook! Estamos acompanhando de perto o seu crescimento - desde que você nem havia nascido ainda.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo