O "Méquiverso" está chegando - confira as novidades!

Em breve você conhecerá o "MÉQUIVERSO". Sim, "ele está chegando", disse o VP de Marketing do McDonald's, João Branco do Méqui.


João comunicou em suas redes que no último final de semana, o jornalista Luiz Gustavo Pacete noticiou na Forbes Brasil, a homologação recente de um pedido de registro de patente para ativos virutais, do McDonald’s, que podem ser utilizados no #metaverso.


Ainda de acordo com o João, foram listados dez itens para terem suas patentes na versão virtual, incluindo “um restaurante virtual que inclui produtos reais e virtuais” da rede de fast food mais famosa do mundo.


O investimento marca um grande avanço da empresa dentro da tecnologia que promete revolucionar o mundo que conhecemos, unindo o real e o virtual em um só lugar. Outras empresas como a Nike, Ralph Lauren, Itaú Unibanco, Vans, a VF Company e Fortnite, já marcam presença dentro do metaverso - além também de instituições brasileiras, como a Universidade Federal do Paraná, por meio do Instituto de Soluções Tecnológicas Aplicadas da UFPR, com reuniões e orientações de projetos dentro do metaverso, encabeçado pelos professores Márcio F. Catapan, Pablo Deivid Valle e Anderson DONATO, com a participação da Aeon VR, por meio de seu Founder, Lucas Gregory G. Almeida.


Dentre outras possibilidades para o McDonald's, Luiz Gustavo destaca a criação de arquivos virtuais de arte, áudio e vídeo além das famosas NFT's - uma tecnologia de token não fungível, um tipo especial de token criptográfico que representa algo único.


A rede de fast food também incluiu a marca McCafé no pedido de registro de patente, e a intenção de oferecer shows online e experiências virtuais para os seus consumidores.


Estamos aguardando ansiosamente por todas essas novas experiências! E aí, o que você achou destas inovações do Méqui? Deixe seu comentário.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo